Itanhaém retoma aulas presenciais na rede municipal de ensino em agosto

A Prefeitura de Itanhaém, no litoral paulista, anunciou que irá retomar as aulas presenciais na rede municipal de ensino no dia 2 de agosto. Segundo a administração, mais de 14 mil alunos do Pré II ao 9º ano do Ensino Fundamental devem retornar às salas de aula no próximo mês. A retomada acontecerá de forma escalonada.

De acordo com a prefeitura, o retorno presencial acontecerá após o período de recesso escolar, que acontece neste mês. Apenas os alunos da Educação Infantil (Berçário I ao Pré I) e Educação Especial continuam com o atendimento remoto e plantões de dúvidas para os pais.

A partir de agosto, os alunos do Pré II ao 5º ano terão aulas presenciais em dias alternados com aulas remotas. Os estudantes do 6º ao 9º ano irão à escola em semanas alternadas, com aulas remotas nos dias em que não comparecerem às unidades.

Segundo a administração, as escolas receberão até 50% da capacidade total de alunos em cada sala de aula. O atendimento remoto continuará para os estudantes cujos familiares optarem pelo não retorno ao ensino presencial.

Com o retorno, o município informou que haverá reforço para aqueles que enfrentarem dificuldades. Inicialmente, as aulas de reforço acontecerão às sextas-feiras e abordarão os conteúdos e atividades desenvolvidas na semana.

Relacionados